segunda-feira, 16 de julho de 2012

De nós dois

      Sabe-se que despertar a cada dia é rotina, mas despertar bem é raridade. A vida ainda crê que os sonhos são possivel realidade e o sonho faz da vida um estranho pesadelo. Mas onde há pesadelo, há sonho, e é inevitável que um dia se sonhe acordado, mas acordar dentro de um sonho é para poucos.
      Há muito não tinhamos aquela troca de olhar, meio suspeita, timida, que aprisionava as palavras de forma cruel. Eu novamente estava ali, nervoso, mas agora com o peso do passado. Não conseguia desvendar o que seu olhar me dizia, e eu com meu olhar fixo, já nao sabia o que se passava. Estava ali, mas não estava... estava incompleto.
        Intrigado, em uma completa sinuca, minha cabeça simplesmente batia enquanto meu coração pensava. Acordado de um curto sono, volto ao meu sonho e sinto-me vivo. Por uma tarde, um passeio, uma conversa, a companhia e várias de uma nossa história me faziam sentir o que ha muito, havia se sentindo como nuvens que passam e deixam a chuva para trás. Agora já não se fariam dissipar, eramos outros e agora já não mais. Lá e cá novamente.
        Faltava-nos uma cena, uma peça de teatro ou uma história de cinema. À meia-luz, um palco iluminado e nosso mistério inacabado. De relance, uma plateia, vista de cima, desatinada. Novamente me atacara... aquela troca de olhar, meio suspeita, timida, que aprisionava as palavras de forma cruel. Eu novamente estava ali, nervoso... agora nós, somente. Fazíamos a cena perfeita em um roteiro pouco cotado. Nada tão simples que não se possa complicar. O espetáculo já nao pertencia mais ao artista. Sem intenção, com o apenas dar de mãos, roubamos a cena para nós. Mas somente para nós, finalmente compomos essa cena, sem roteiro, sem horario, mas com local e hora marcados, somente nossa cena me fazia acordar em meio a um sonho acordado.


Por Carlos Fernando Rodrigues   S.S.D.
            

2 comentários:

  1. e esse sonho que dissipa o olho de fora pra se olhar com o olho de dentro que olhando pra fora se olha tanta coisa que o olho já não consegue olhar sem ser com o olho do sonho. lindo! bjs

    ResponderExcluir